top of page
A SERRINHA

A Serrinha do Paranoá faz parte da região administrativa do Lago Norte e fica localizada entre o Varjão e o Paranoá. São mais de 80 nascentes presentes na região que abastecem o Lago Paranoá na sua porção norte. Forma um corredor ecológico para a fauna e flora nativa, um elo entre o Jardim Botânico e o Parque Nacional de Brasília.

Área de Proteção Ambiental - APA do Planalto Central e do Paranoá, e parte da Reserva da Biosfera do Cerrado. Banhada por inúmeros rios perenes e nascentes é responsável pela produção de grande parte da água limpa do Lago Paranoá.

 

A diversidade do Cerrado que compõe a paisagem da Serrinha e a vista panorâmica da Capital tornam o lugar um atrativo para relaxamento e diversão.

 

Nos oito núcleos rurais que compõem a região da Serrinha do Paranoá há produção orgânica, projetos de permacultura, sistemas agroflorestais, reflorestamento e educação ambiental. 

 

A região conta, ainda, com trilhas de trekking, mountain bike, Parques Ecológicos,  mirantes, um museu a céu aberto, Torre de TV Digital, entre outros atrativos que valem a visita. Veja as ecotrilhas da Serrinha - https://www.institutoocadosol.org/ecotrilhas 

bottom of page