"O mundo não foi feito em alfabeto.

Senão que primeiro em água e luz.

Depois árvore."

(Manoel de Barros)

Apresentamos o Projeto “Reflexão das Águas”, idealizado pela Janela Aberta Filmes e aprovado no FAC edital regionalizado 2016, abrangendo as regionais Paranoá, Varjão e Itapoã. O projeto tem como objetivo a realização de oficinas de fotografia e vídeo, para alunos e professores da rede pública de ensino.

 

Tendo como tema principal a reflexão acerca da preservação das águas no Distrito Federal, o projeto se coloca como ferramenta por meio dos processos de fotografia e vídeo, buscando contribuir para a formação de jovens conscientes, aptos a decidirem e atuarem na realidade socioambiental, junto a Bacia da Serrinha do Paranóa e córregos afluentes que estão localizadas, principalmente, nas regionais do Varjão, Paranoá e Itapoã. 

 

Com introdução as linguagens de fotografia e vídeo, o projeto visa desenvolver a percepção dos jovens através das oficinas, com o intuito de que os participantes retratem o cotidiano da cidade onde vivem, criando um portfólio histórico e fotográfico da Serrinha do Paranoá.

 

SOBRE O PROJETO

Fotografia 
Básica
Fotografia
Pinhole
Linguagens de Cinema e Vídeo
Captação de Imagem
Edição Audiovisual